Letreiro em 3D divulga Cachaça Araci em feiras e exposições

Painel com letreiro em 3D

EXIBIÇÃO MÁXIMA DA MARCA

Um vistoso letreiro num painel em falso 3D para exibir a marca da empresa no showroom do alambique e stands de exposições agropecuárias ou feiras de produtores de cachaça.

Esta foi a solução apresentada pelo pessoal da NEMO Design para divulgar a Cachaça Araci na Fazenda dos Campos e demais eventos.

A intenção original era desenvolver uma placa rústica para acompanhar o estilo do ambiente rural onde são recebidos os nossos visitantes e compradores.

Mas prevaleceu a sugestão de transmitir uma imagem bem mais contemporânea do que o conservadorismo que costuma acompanhar os produtos da Zona da Mata.

Letreiro 3D madeira laqueada

O processo de criação, desenvolvimento e produção do painel considerou a necessidade de leveza para facilitar o transporte e afixação nos locais de exibição.

O conceito, então, foi utilizar o alto relevo em peças ocas esculpidas em MDF. Apesar da aparência robusta e maciça, o trabalho resultou harmônico e gracioso.

Rótulo da Cachaça Araci

O ponto de partida para se chegar ao formato final foi respeitar a principal lembrança visual do consumidor: o nome enviesado em vermelho sobre um fundo amarelo no rótulo.

Assim, o design do painel nasceu por observação do rótulo e outras peças promocionais num tour do pessoal da NEMO a dois bares de Petrópolis que costumam trabalhar com a nossa marca.

Design de letreiro de madeira 3D

Os primeiros rabiscos, num guardanapo de papel, foram feitos sobre o balcão do Bar Colon, quase ao lado da Cervejaria Bohemia e do local onde é realizada a Bauernfest.

Mais conhecido como o botequim do Ademir, embora muito simples vem se firmando pela qualidade dos tira-gostos e salgadinhos que oferece aos seus frequentadores.

Desenho de letreiro de madeira 3D

Já o primeiro rafe, também a lápis, foi esboçado no mesmo dia na toalha de papel de uma mesa da Choperia Gehren, onde, após muitos goles, ganhou os contornos definitivos.

Situado próximo ao Palácio de Cristal, o bar do Paulinho, como é chamado, além das boas cachaças se notabiliza pelo padrão das linguiças, chouriços e joelhos de porco.

Desenho digital letreiro 3D

Os principais elementos visuais começaram a aparecer durante a digitalização do layout, em imagens ainda chapadas, com as indicações básicas das cores primárias.

A letra “C” com a serpentina estilizada, alambique de cobre, barris, cana-de-açúcar, folhagens e demais alegorias componentes do conjunto foram posicionados.

Arte final letreiro 3D fachada loja

A finalização da arte já permitia antever com bastante precisão o aspecto do letreiro concluído, principalmente com a aplicação dos recursos de 3D sobre a imagem.

A etapa que antecedeu a fabricação propriamente dita, de forma inteiramente manual, foi a milimetragem do layout para a confecção dos moldes em tamanho real.

Fábrica letreiros em 3D

O processo foi executado à mão com o auxílio de serras tico-tico, lixadeiras e fresadoras manuais elétricas, dispensando-se o uso de pantógrafos digitais.

Após o corte, as lâminas de MDF foram coladas e modeladas. Depois de impermeabilizadas e laqueadas, receberam grossa camada de verniz automotivo brilhante.

Fabricação de letreiros em 3D

Com a finalização da cura e secagem total, cada componente foi colado na sua posição final, com o reforço de parafusos para não haver a menor chance de soltar.

As medidas finais da placa ficaram em 1,40 m de comprimento, por 1,00 m de largura e 16 cm de espessura. Ou seja, um forte impacto visual.

Letreiro para alambique de cachaça

Enfim, o letreiro foi inaugurado num evento cultural no pequenino e belo distrito de Taruaçú, localizado aqui mesmo na área rural de S. João Nepomuceno.

Foi divertido ver os visitantes fazendo questão de posar junto ao painel para tirar fotos como lembrança. Melhor publicidade não poderia haver.

Via Matéria Incógnita (e clique nas imagens acima para ampliar)

Anúncios
Esse post foi publicado em Cachaça e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Letreiro em 3D divulga Cachaça Araci em feiras e exposições

  1. Airton de Paula Soares disse:

    Bacana demais o trabalho realizado. Ficou, realmente, lindo de se ver.
    E que bom que o blog voltou a ter atualização. E deixo aqui uma pergunta: como devo proceder para conseguir uma garrafa da Araci das safras antigas? Pode me ajudar nisso?
    Abraço

    • admin disse:

      Agradeço seu elogio, Airton. Você é muito gentil.
      Por gentileza, entre em contato pelo telefone (32) 3261-1291.

      Tudibão!    :o)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s